Tenho notícia de que a Certificação Compulsória para Produtos de LEDs está mais próxima do que se imagina.
No Treinamento sobre LEDs que ministrei na Universidade do Estácio, na Barra da Tijuca- Rio de Janeiro, contou com a presença de vários fabricantes de produtos de LEDs.
Alguns me afirmaram que já fazem certificação voluntária de seus produtos e que os que não fazem acabam levando vantagem no preço de mercado, vendendo produtos de qualidade duvidável e por isso estavam esperando ansiosos pela chamada certificação compulsória.
Para os que falaram comigo no treinamento e para todos que produzem produtos de LEDs de forma séria e responsável, a boa notícia é que para este ano ainda, teremos a Certificação Compulsória para produtos de LEDs para Iluminação Pública.
Para 2014 é certo que teremos a certificação para produtos de uso geral começando pelos módulos com Base E-27, também chamados de LampLEDs, que são os que atingem mais diretamente o uso residencial.
Então, amigos montadores de LEDs:
- Muita atenção ao oferecerem seus produtos ao mercado. Procurem usar apenas componentes confiáveis, pois essa prática fará seus produtos ganharem confiabilidade e quando a certificação os atingir não sofrerão solução de continuidade.
Mauri Luiz da Silva
Especialista em Iluminação
Nenhum comentário:
Postar um comentário