quinta-feira, 12 de julho de 2012

Curso de Iluminação Geral e LEDs - Novas turmas:

Foto da Turma 2012 - 2

Na terça-feira passada, dia 10, encerramos o segundo curso do ano na Escola PROJETHA - Porto Alegre-RS e as incrições para as próximas turmas já estão abertas.  Os cursos começarão em Agosto, dia 21 (Turno da Noite) e dia 22(Turno da Manhã) e como sempre serão 7 encontros.
Informações, reserva de vagas:> fone: 51-3328.4003.

Grande e Iluminado Abraço!

Mauri Luiz da Silva
Especialista em Iluminação
luz.mauri@terra.com.br

Um comentário:

  1. Olá, Mauri. Muito interessante o teu trabalho!

    Sou estudante de Iluminação de Interiores e tenho uma dúvida que talvez seja simples pra vocês. Se puderes me ajudar, serei muito grato:
    Quando calculamos através do método ponto a ponto é porque temos a curva fotométrica à nossa disposição, certo? As curvas fotométricas fornecidas são de luminárias. No entanto, quando eu não utilizar luminária (ou seja, quando eu utilizar apenas lâmpada), como faço o cálculo pelo método ponto a ponto, já que as lâmpadas (uma fluorescente compacta, por exemplo) não têm curvas fotométricas?
    Ex: se eu colocar 1 lâmpada fluorescente compacta integrada, 1800 lúmens, a uma altura de 2,40m, numa sala de teto, paredes e piso brancos, cujas dimensões são 3x3m, quantos lux estará chegando no plano de trabalho que está a 0,75m de altura do piso?

    Grato,
    André Santos

    andreuneb1@gmail.com

    ResponderExcluir